A semana passada ficou marcada por grandes incêndios.Na Ilha da Madeira e no Algarve o fogo destruìu casas e tudo o que as rodeava.
No Algarve o fogo começou em Tavira chegando a São Brás de Alportel pela serra do Caldeirão.
Em São Brás de Alportel afectou 61 famílias, destruindo 24 casas, 10 das quais totalmente.
Se pensarmos que nestes conselhos da serra algarvia do Caldeirão, as pessoas que lá vivem, são na sua maioria idosos, que subsistem com magras reformas e é com o seu trabalho que conseguem ter uma vida mais digna.Trabalho que o fogo consumiu em sobreiros, oliveiras, alfarrobeiras, colmeias e animais.Estas pessoas que já não têm idade nem força para começar tudo de novo,como já o fizeram em 2004 quando um grande incêndio lhes levou tudo.
_Será fogo posto?
Se foi, a justiça terá que ter mão pesada.Não poderá ficar impune.Não pode voltar a acontecer.
A nossa serra algarvia merece mais atenção e apoio. O Algarve não é só mar e turismo.Estas gentes serranas merecem todo o nosso respeito e consideração.Gente de grande valor, que, agora, olham desolados a paisagem negra há sua volta. O nosso governo não pode deixar, que, seja negro o seu futuro.
quinta-feira, 26 de julho de 2012
sábado, 21 de julho de 2012
José Hermano Saraiva
Portugal ficou mais pobre.Partiu um Grande Homem.Foi um grande divulgador da nossa História e da nossa Cultura. Tinha o dom da palavra, conseguia captar a nossa atenção do princípio ao fim dos seus programas.
As minhas condolências à familia.
As minhas condolências à familia.
Assinar:
Postagens (Atom)