quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tempestades

O tempo está cinzento, é outono, tempo de chuva. Gosto de ouvir o som da chuva a bater nos vidros da janela, enquanto, no aconchego do lar, leio um livro ou ouço uma música, gosto ainda mais quando toda a familia está reunida nesse aconchego. Não gosto de tempestades.
Este ano os últimos dias de outubro foram de tempestades; nos Açores, na Ilha da Madeira, chuvas torrenciais na Europa e o Sandy a provocar mortes e destruição nos Estados Unidos.
No nosso País a metereologia deu-nos um tempo mais calmo, embora, todos nós sentimos que estamos a ir na corrente de uma enxurrada provocada com tantas medidas de austeridade, taxas e o orçamento do Estado.
A ideia de criar uma organização europeia nasceu após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de ajudar os paízes com maiores problemas económicos.
A União Europeia é sinónimo de SOLIDARIEDADE entre povos.E não é solidariedade esta tempestade económica e financeira que se abateu sobre o nosso País com as medidas do FMI.
Nestes dias cinzentos, desejo uma primavera, desejo que o sol brilhe para todos os portugueses, porque sinto que mais tempestades virão e nem"Todos os Santos" nos vão acudir porque este é o ultimo feriado a que têm direito.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...