quarta-feira, 19 de março de 2014

Recordando meu pai



Se me recordo do meu pai como me recordo da minha mãe ? Não, não foi tão presente, não estava sempre de bom humor, muitas vezes era ríspido, às vezes violento. Mas hoje com tantos anos de ausência, consigo ver as coisas com mais clareza e vejo os defeitos mais esbatidos, compreendo que na altura as coisas funcionavam de maneira diferente, era quase uma fraqueza um homem mostrar os seus sentimentos. No meio rural era normal aos domingos a mulher ficar em casa, tomar conta dos filhos e o homem ir ter com os amigos à taberna. Eram tempos diferentes.
O que eu gosto de recordar do meu Pai ?
 Recordo como era trabalhador, de como se dobrava sobre um campo e ceifava o trigo durante um dia inteiro ( sim naquele tempo trabalhavam no campo de sol a sol ).
Recordo como arregaçava as mangas, punha um avental branco e amassava o pão que dava para a semana inteira, fazia também com a massa uns biscoitos grandes que depois nos oferecia a mim e ao meu irmão.
Recordo que trabalhava numa pedreira ,num trabalho muito esforçado e nunca se queixava.
Recordo que era homem de sete ofícios, sabia fazer de tudo.
Recordo que gostava de cozinhar, gostava de uma boa história.
Hoje gosto de o recordar assim e desejo que a sua alma descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...