segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cuidando de idosos

Quando comecei este blogue estava mais vocacionada para a culinária uma vez que sinto prazer em cozinhar e gosto de experimentar coisas novas.
Só que a vida nos troca as voltas e hoje praticamente só cozinho o trivial ou seja as sopas e peixe e legumes cozidos ,pouco mais.
Este ano muito se tem falado dos idosos e a sua solidão.É verdade! Isso acontece.Mas os média gostam muito de falar em assuntos no sentido negativo.Falam muito pouco dos familiares que acompanham os seus idosos e tentam que eles vivam os seus dias com dignidade.
Isso representa ter pouco tempo livre,não ter fins de semana ou um passeio à beira mar só para descomprimir.É passar oito horas nas urgências de um hospital distrital é fazer sessenta quilómetros diários  para visitar o nosso idoso que está hospitalizado e ao mesmo tempo amparar outro idoso que ficou sózinho em casa muito fragilizado com a ausência do companheiro.
É cozinhar para eles que voltam a ser crianças e não querem comer,é ajudar nos banhos,é as idas à farmácia,ao super mercado,é o tratamento das roupas ( a roupa da cama é constantemente mudada ).
Resumindo, são assim os meus dias há já muito tempo e quando parece que as coisas estão a melhorar lá se volta ao principio, mais uma ida ás urgências....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...