quinta-feira, 10 de maio de 2012

Livros

Sempre gostei de ler.Recordo que desde os bancos da escola primária já me fascinava os textos dos livros de leitura e da história de Portugal.
Depois fui leitora da biblioteca intenerante Calouste Gulbenkiam.Desde a Condessa de Ségur ( as meninas exemplares) passando por Edmundo de Amícis (coração) Louisa May Alcott (mulherzinhas) Enid Blayton ( os cinco, um aventura ). Já adolescente gostava de ler a escritora francesa Berthe Bernage (Brigitte), a portuguesa Odette de Saint Maurice.Os anos foram passando,também, foram mudando os livros. Os clássicos;Eça de Queiroz ,Julio Dinis, Camilo Castelo Branco. Mais tarde foi Fernando Namora,Ernesto Hemingway, Somerset Mmaugham,Pearl S Buck, Colleen McCullough, José Saramago,António Lobo Antunes,Jorge Amado....
Meu Deus poderia continuar....
Mas há livros que nos marcam. "O amor nos tempos de cólera" de Gabriel Garcia Marques. " As cinzas de Angela" de Frank McCourt, são livros que nos fazem pensar.
Gosto de entrar numa livraria e ter tempo de ver livros novos,assim como novos escritores, comprar um livro e trazê-lo para casa como se fosse um pequeno tesouro secreto sem saber ainda o que está lá dentro.Em minha casa sempre houve livros e revistas espalhadas pela sala.Aos meus netos quero transmitir o gosto pela leitura .Conto-lhes histórias e leio para eles e no Natal há sempre livros de oferta.Os livros fazem-nos sonhar, viajar sem sair do recanto da nossa sala.
Os livros Fazem-nos crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...