domingo, 19 de agosto de 2012

Aniversário

17 de agosto de 1974, nasceu  a minha primeira filha.Era eu jovem, muito jovem, quando a colocaram pela primeira vez nos meus braços e eu olhei para a minha bébé e senti que num espaço de poucas horas deixei de ser uma jovem despreocupada e passava a ter uma responsabilidade muito grande.A partir daquele momento a minha filha era o centro da minha vida.
Naquele tempo não havia tratados, compêndios ou enciclopédias (se havia eu desconhecia) a explicar todo o desenvolvimemto de um bébé e a maneira mais correta de cuidar de um recém-nascido.Era o instinto maternal e os conselhos de avós e de familiares com mais experiência. Não havia consultas no pediatra todos os meses, havia o velho médico,amigo da familia e só em casos excepcionais se recorria ao pediatra.Mas havia amor e todo o meu tempo para cuidar e estar atenta ao seu desenvolvimento.
Mas uma mãe tem sempre duvidas;
Se fez as escolhas certas, se foi austera de mais, se exigiu muito, se aconselhou bem, se...se....se..
Também recebe muito em troca;
Os sorrisos, os beijinhos, os abraços, as vitórias ,as tritezas.O amor de mãe partilha tudo.Hoje estamos longe uma da outra, mas, basta um pensamento e o telefone toca como por magia.
Festejámos o aniversário juntas, em familia, já alargada com o seu marido e filhos.
Minha querida muitas felicidades.Amo-te muito.

Um comentário:

  1. Parabéns também a ti mãe. Amo.te. Não estamos separadas... estamos apenas um pouco longe uma da outra!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...