quarta-feira, 24 de julho de 2013

António da Encarnação Pereira poeta algarvio

    " Sou algarvio
     e a minha rua tem o mar ao fundo
     Sempre que passa por aqui algum navio
     Passam por aqui navios de todo o mundo
     Passam por aqui navios para todo o mundo
     Oiço a voz que me namora
     Da outra banda do mar
     Que me namora e me chama da outra banda do mundo ......"
 
Conheci este poeta há pouco tempo e foi através de um grande amigo. Adorei este poema. Gosto de poesia, mas não gosto de poemas que não me digam nada. É preciso sentir a poesia. Como algarvia que sou, este poema é um hino ao mar . É assim que o sinto. Um hino a este mar que nos faz sonhar com outras paragens, um mar que nos inquieta e nos acalma, um mar que umas vezes é traiçoeiro e outras vezes nos abraça, mas é sempre o mar que nos impulsa ao sonho e como algarvia também digo;
" Sou algarvio
 e a minha rua tem o mar ao fundo .... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...