quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A importância do pequeno almoço, no Dia mundial da Alimentação

                                                                                               
Dia dezasseis de Outubro, dia mundial da alimentação. Todos nós já sabemos a importância que tem uma boa alimentação na nossa saúde.
Para eu começar bem o dia é fundamental o meu pequeno almoço, é uma refeição a que eu não prescindo, dá-me energia , boa disposição e capacidade de enfrentar o dia em boa forma.
Só me lembro de um dia sair de casa sem tomar o pequeno almoço e fiquei doente, com dores de cabeça, muito mal disposta ao ponto de vomitar. A partir desse dia prometi a mim própria que nunca mais passaria um dia que não tomasse o pequeno almoço e tenho cumprido sem nenhum esforço a promessa. É a refeição que eu mais gosto ao longo do dia.
O pequeno almoço que eu mais gosto é sempre a minha caneca de café com leite ( já tentei beber chá, leite, cereais, iogurte, mas não, tem que ser café com leite ) uma torrada com queijo magro, ou fiambre de peru, ás vezes um ovo cozido ou mexido, compota e sempre fruta.
O iogurte é sempre para o meio da manhã.
Há pouco tempo os meios de comunicação deram a noticia; cientistas estudaram e descobriram que era irrelevante tomar ou não o pequeno almoço, que poucos ou nenhuns benefícios trazia para a saúde.
Para mim é indiferente o resultado desses estudos, só eu sei a importância que tem esta refeição no meu bem estar.

Hoje Dia Mundial da Alimentação  desejo que haja sempre alimento em todas as casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...