quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Memórias de outono





Gosto do outono, gosto dos dias amenos e mais pequenos que nos convidam a recolher mais cedo. Gosto das cores e dos cheiros e gosto desta vontade de fazer coisas novas, como tricotar uma camisola, fazer um doce, uma nova receita no forno.
E como é uma estação que convida ao recolhimento dei por mim a recordar os outonos da minha infância.
A escola começava sempre em outubro, muitas vezes já chovia e era a altura de comprar o calçado e as roupas novas para o ano escolar, então os meus pais levavam a mim e ao meu irmão à feira anual
cá da terra e para mim era um dia especial. Começava por ficar fascinada com as barracas dos ourives, havia tantas coisas bonitas expostas ( hoje seria impensável ). Uma vez ganhei um anel de ouro muito bonito com uma pedra azul que infelizmente perdi ao fim de algum tempo.
Depois de se comprar as roupas e calçado dávamos uma volta pela feira e era tempo de comprar as primeiras batatas doces ( para assar no forno a lenha quando se cozia o pão ) as nozes, as maçãs, as castanhas, as  primeiras azeitonas britadas, depois era tempo de irmos almoçar no restaurante da terra, o meu pai fazia questão nisso, creio que era o que ele mais gostava nesse dia e de comprar cobertores novos e quentinhos para o inverno e não acabava o passeio pela feira sem a volta no carrossel empoleirada numa enorme girafa.
Que memórias tão gratas que o outono me traz....
Hoje já nem vou à feira, é uma amostra do que era ( há os centros comerciais ) e para mim perdeu o encanto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...