terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cansaço

Resultado de imagem para imagens de montanhas para plano de fundo                                 


" O que há
  O que há é sobretudo cansaço
  Não disto nem daquilo
  Nem sequer de tudo ou nada
  Cansaço assim mesmo, ele mesmo
  Cansaço

A subtileza das sensações inúteis
As paixões violentas por coisa nenhuma
Os amores intensos por o suposto em alguém
Essas coisas todas
Essas e o que falta nelas eternamente
Tudo isso faz um cansaço
Este cansaço
Cansaço

Há sempre quem ame o infinito
Há sem dúvida quem desejo o impossível
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas e eu nenhum deles
Porque eu amo infinitamente o finito
Porque eu desejo impossivelmente o possível
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser
Ou até se não puder ser...

E o resultado ?
Para eles a vida vivida ou sonhada
Para eles o sonho sonhado ou vivido
Para eles a média entre tudo ou nada, isto é isto...
Para mim só um grande, um profundo
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço

Um supremíssimo cansaço
Íssimo, íssimo, íssimo
Cansaço "

                                                      Álvaro de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...