quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Viver no campo

Somos todos diferentes,nos nossos gostos e opiniões e isso faz com que não seja tudo cinzento ou cor de rosa à nossa volta.Todos temos uns óculos diferentes para ver cada situação à nossa maneira.Isto vem a propósito, de muitas pessoas gostarem de viver no campo e verem vantagens nisso e outras pessoas só se sentirem bem na cidade.
Nasci no campo e no campo tenho vivido sempre.Confesso, que quando era muito jovem gostaria de ter ído viver para uma grande cidade, mas, a minha vida não se propocionou nesse sentido.Hoje já não me vejo a viver sem ser no campo.Sou, ao contrário de muitas pessoas, que vivem em Lisboa e têm casa  de férias no Algarve.Eu vivo no Algarve e gostaria de ter casa em Lisboa para fins de semana. Na capital há concertos,teatros,museus e eu gosto da cultura que uma cidade grande contém, e também porque uma parte querida da familia  vive lá.
No campo temos o silencio, a paz, a liberdade,os cheiros, a natureza,temos ainda o comércio local, onde todos se conhecem,há uma maior proximidade entre as pessoas e isso faz com que haja mais solariedade também.Depois é diferente uma casa no campo e um apartamento na cidade.A casa tem a parte exterior, o quintal onde se cultiva umas couves e ervas aromaticas, ou a capoeira para ter ovos frescos,depois temos o espaço para as flores e arbustos, assim como espaço para os netos brincarem  no exterior, seja a andar de bicicleta,de trotinete ou jogar á bola.Por tudo isto gosto de viver no campo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...