terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval

O carnaval é uma festa pagã com origem na Grécia muitos anos  a.c.Uma festa do povo para agradecer aos deuses o fim do inverno,o início da primavera e as boas colheitas.
Em Veneza o carnaval remonta ao governo do doge Vitale Faleir (1084-1096).Os nobres passaram a usar uma máscara para se juntar á festa do povo, onde saltibancos ,músicos, actores e comediantes se misturavam nas ruas da cidade.É hoje o carnaval mais luxuoso e sofisticado.É o meu preferido.
Comemorado em Portugal desde o século XV o entrudo foi levado pelos portugueses para o Brasil, com a mudança da corte portuguesa para o Rio de Janeiro, passou a haver mais cuidado com a organização de bailes e passeios mascarados.Hoje o grande carnaval é na cidade do Rio de Janeiro levando lá milhares de turistas todos os anos.
Em Portugal foi perdendo o nome de entrudo e as festas que eram chamadas de Batalha das Flores passaram a ser uma cópia do carnaval brasileiro e eu que gosto de tradições, não estou de acordo, nem eu nem o nosso clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...