quinta-feira, 3 de julho de 2014

" No meu tempo "

Muitas vezes falamos " no meu tempo " quando nos referimos à nossa juventude, ou tempo que já passou. Mas tempo é todo o tempo em que vivemos, é o tempo actual. Mas por estes dias dei comigo a pensar, que sim, este é o meu tempo, mas um tempo com que eu pouco me identifico.
Não me identifico com tanta falta de rigor, " sou do tempo " em que a palavra tinha valor, recordo o meu padrinho dizer " dou-lhe a minha palavra " e isso bastava, era uma assinatura.
Não me identifico com jovens a dizer palavrões, como se fosse a coisa mais natural .
Não me identifico com a falta de interesse dos jovens pela escola, a falta de motivação para aprender.
Não me identifico com certas modas, como entrar numa pastelaria em tronco nu ( Aqui no sul é costume ) .
Não me identifico com falta de respeito, com falta de educação.
Não me identifico com muita da musica que hoje se ouve. Gosto de um bom poema, cantado por uma boa voz, boa musica que nos transporta para o sonho e ao mesmo tempo nos desperta para a vida.
E sim, esta é musica do meu tempo e do tempo de todos nós. É intemporal !

http://www.youtube.com/watch?v=UMz5jh3WGr0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...