terça-feira, 3 de março de 2015

O mês de Março

Resultado de imagem para imagens de passarinhos no ninho                                                                            

Sim, ainda não estamos na Primavera mas já se sente a sua presença, os dias maiores, mais luminosos, já se ouve o chilrear dos passarinhos procurando a companheira para fazer o ninho. As flores vão timidamente abrindo os seus botões.
Sim, tudo isto chega de mão dada com o mês de Março.
O mês da mulher.
O mês do pai.
O mês da chegada da Primavera.
Eu sei que todos os dias deveriam ser da mulher, mas neste corre corre de todos os dias é muitas vezes difícil parar o tempo para pensar no papel da mulher na família e na sociedade. Hoje a mulher aposta muito na sua carreira, muitas vezes livre na sua escolha, felizmente, outras não, é preciso ajudar nas despesas do lar. Não é fácil conciliar o trabalho e a vida familiar.
 É preciso que o companheiro, o pai, esteja a seu lado partilhando tarefas domésticas, ajudando com os filhos, valorizando e respeitando a mãe, a companheira, a Mulher.
Todos os dias nos jornais e noticiários sabemos de mulheres que são humilhadas, violentadas e assassinadas  pelos seus namorados, companheiros, maridos. Um flagelo que cada vez alastra mais e que nos tira  a vontade de celebrar a Primavera, a estação da mulher.
É urgente que isso não aconteça !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...