segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Verão de 2016

Resultado de imagem para imagens de albufeira algarve


O outono está aí mesmo a bater-nos à porta e só agora depois destes dias de um calmo e soalheiro Setembro eu volto aqui a este cantinho.
Foi um verão muito intenso. Muito quente. Do meu terraço vi chegar pessoas pálidas e vi partir gente bem bronzeada. Do meu terraço ouvi o barulho dos carros a caminho das praias e também do meu terraço vi o fogo na serra de Monchique.
 Sim foi um verão  que não teve só mar, pés na areia e bolas de berlim. Foi um verão de incêndios, de tremores de terra, violência entre jovens e mortes de jovens que cumpriam um sonho.
Não tendo paciência para filas de transito e parques cheios de carros e meio metro de areia para colocar a toalha fiquei em casa e fui ouvindo e observando a vida.
Claro que o verão também me  trouxe dias bons, com netos, com a família reunida.
Ouve tempo para a leitura, a tetralogia de Elena Ferrante está no fim, um romance quase obrigatório neste verão.
 E agora é aproveitar estes dias de Setembro e caminhar à beira mar numa praia  onde realmente se descansa. E não tarda está aí o Outono, a minha estação.

Um comentário:

  1. Também a minha estação!
    Gostei muito do seu texto.
    Entendo que esse Algarve nada tem de sedutor. Por isso, em Agosto, nunca.
    Quem me dera poder voltar. É tão bom, quase, quase paraíso.
    Desfrute!
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...