terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jovens

Há noticias que me deixam realmente triste e a pensar para onde caminham muitos jovens ( não todos felizmente )  da nossa sociedade. Este acidente que se passou numa escola de Massamá, demonstra bem que há muitos problemas nas escolas. A adolescência é uma etapa difícil, os pais têm que estar muito atentos, mas, nos tempos atuais, também há pais que atravessam muitas dificuldades.
Vivemos mesmo um tempo muito difícil, mas proteger as nossas crianças e jovens tem que ser uma prioridade e ás vezes eles só precisam de um abraço e de um pouco do nosso tempo.

Uma noticia oposta e que também me deixa a pensar; Malala Yousafzai recebeu o prémio Sakharov pela Liberdade de Pensamento atribuído pelo Parlamento Europeu.
Malala luta pelo direito à educação das raparigas do seu País, já foi baleada, a sua família teve que sair do  Paquistão para a proteger. Muito jovem, luta por aquilo em que acredita.
" Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo" é o seu lema.

Que os nossos jovens tirem todo o proveito de terem acesso ao ensino, sejam rapazes ou raparigas  e que Malala seja uma inspiração. Bem precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...