domingo, 16 de fevereiro de 2014

Quero voltar para os braços da minha mãe

http://www.youtube.com/watch?v=1xt9A6tyyDs

Esta musica fala-nos das saudades do emigrante. Portugal sempre foi e continua a ser um país de emigrantes, buscam e muitas vezes conseguem uma vida melhor lá fora, mas há sempre o desejo de voltar, há sempre as saudades do seu cantinho, do sol, dos cheiros, dos sabores, e em particular as saudades da família, as saudades da terra mãe. As saudades da mãe.
Recordo a minha mãe ao ouvir esta musica. Emigrou há muitos anos para um país desconhecido, um país de onde não se volta mais e deixou-me esta saudade, uma saudade do seu doce sorriso, do seu olhar meigo, da sua sensibilidade, dos seus abraços e do seu amor.
Era muito sensível há musica, ouvia muito a rádio e muitas vezes era ela que me falava de uma musica nova, tenho a certeza que ia gostar de ouvir esta que é tão carregada de sentimento.
Quero voltar para os braços da minha mãe, maravilhosa interpretação de Camané e Pedro Abrunhosa.
Para ouvir sempre.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...