quarta-feira, 25 de abril de 2012

Comemorações do 25 de Abril e emoções

Hoje ao tomar o pequeno almoço liguei a televisão e estavam a transmitir directo da Assembleia da Républica as comemorações do 38º aniversário do 25 de Abril,senti muitas emoções,fortes e diferentes.
Senti emoção ao ouvir o nosso hino,o hino do nosso povo que sempre foi valente,heróico que lutou sempre pela nossa independência e que hoje está subjugado á troika.
Senti emoção ao ver caminhar ao lado do Presidente da República,uma mulher representando o segundo lugar mais importante do nosso País.Sei que muitas mulheres ainda não conseguiram o seu lugar na sociedade,mas já demos um grande passo.
Senti emoção neste dia olhar para a fotografia dos meus três netos ainda pequeninos,desejo que o País cresça, evolua, que eles ao serem grandes consigam no seu País a sua realização pessoal.Desejo que daqui a alguns anos não haja um Primeiro ministro a mandá-los emigrar.
Senti emoção ao pensar em Miguel Portas um homem de grandes ideais que ontem nos deixou.Quero aqui deixar a minha solidariedade á sua família.
Desejo que para o ano possamos festejar este dia com mais alegria e optimismo.

Um comentário:

  1. Sinto um orgulho enorme de a ter conhecido! Vc escreve tão bem... que conseguimos sentir as suas palavras!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...