terça-feira, 21 de junho de 2016

Eu e a moda

     


Confesso que não sou pessoa de seguir a moda. Gosto sim de adaptar a moda a mim. Pode até o modelo estar ultrapassado mas se gosto e me sinto bem uso. Sou incapaz de usar uma peça dita da "moda " se não me sentir confortável.
Na cidade onde vivo, o comércio tradicional praticamente deixou de existir. Lojas de pronto a vestir fecharam, em seu lugar abriram bazares, bares, restaurantes.
Como eu gostava do tempo em que havia as costureiras. Comprava os tecidos e todo o vestuário era feito por medida depois de escolhido o modelo.
Hoje percorro as lojas do centro comercial mais perto de casa e não consigo encontrar uma blusa. Os modelos são largos e curtos e  para uma pessoa de baixa estatura não favorecem em nada.
Nunca pensei em aprender costura, mas gostava muito de saber transformar um tecido num vestido ou blusa ao meu gosto.




Um comentário:

  1. Também eu! Vou costurando umas coisinhas para casa, mas roupa a sério não me atrevo. Sinto saudades da "modista" onde os meus modelitos eram exclusivos.
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...